O sucesso de um desenvolvimento de placas eletrônicas não envolve apenas a otimização do projeto do produto, mas também do processo de manufatura

 

O processo de NPI (introdução de novos produtos) permite ajustar os parâmetros de processo ao produto em questão, buscando atingir os níveis de qualidade exigidos pelo mercado. Eventuais erros e dificuldades de processo são identificados, oportunizando buscar novas alternativas e soluções, resultando na redução de perdas e na necessidade de retrabalho.

A utilização de ferramentas de análise de DFM/DFA permitem a elaboração de um diagnóstico completo e preciso do projeto eletrônico e a geração de relatório sugerindo melhorias no projeto sempre que necessário.

O desenvolvimento detalhado do projeto e do processo produtivo da placa eletrônica tem por objetivo gerar informações e condições necessárias para que a nova placa eletrônica seja produzida atendendo aos requisitos e às especificações definidas.

A construção de protótipos permite identificar eventuais oportunidades de melhoria do projeto relacionados a funcionalidade, facilidade de montagem, entre outros aspectos, agilizando, por consequência, a otimização do produto e minimizando perdas e custos associados ao projeto.

 

ppp

 

Rastreabilidade total

Utilizamos softwares para rastreabilidade do processo de manufatura que fornecem um histórico completo de cada unidade produzida, incluindo materiais utilizados, condições dos processos, sequência de operações e informações de qualidade (inspeções, testes e retrabalhos).

Contamos com sistemas com instruções de montagem informatizadas, resultando em maior agilidade nos processos de montagem manual e integração.

Fazemos uso intensivo de tecnologias de identificação e localização (código de barras, RFID) em todas as etapas do processo produtivo.

 

Sistemas de informação (PRODUZA VIRTUAL)

Com a utilização de um software de gestão visual e interativa do chão-de-fábrica, nosso cliente pode acompanhar todo o processo de manufatura e integração de seus produtos desde o momento em que se inicia a montagem das placas eletrônicas até a embalagem e expedição dos mesmos via internet ou telefone celular.