Setor de segurança: por que a excelência na montagem de placas eletrônicas é fundamental?

Montagem de placas eletrônicas para o setor de segurança

O setor de segurança é um dos que mais cresce no país. Segundo a expectativa da SIA Brasil (Associação das Indústrias de Segurança), há uma expectativa de crescimento de 10% para 2018. Boa parte desse avanço é movido pela tecnologia. Para quem já investe no setor, a boa notícia é que está cada vez mais interessante e lucrativo apostar em inovação. Para os que ainda estão em busca de um mercado para concentrar esforços, essa pode ser uma boa alternativa.

 

Se por um lado pode ser muito lucrativo trabalhar com o setor de segurança, por outro é preciso ter cuidados em dobro. No que diz respeito à montagem de placas eletrônicas, é importante contar com equipe qualificada e parceiros capazes de oferecer um trabalho impecável. Se, em outros setores, a precisão no funcionamento dos equipamentos é importante, no setor de segurança ela é indispensável. O mau funcionamento de algum dispositivo pode ser decisivo na segurança de alguém ou de um patrimônio valioso.

 

Sendo assim, separamos algumas características fundamentais que você deve buscar em um parceiro para a realização de serviços relacionados à montagem de placas.

 

4 características fundamentais para a montagem de placas para o setor de segurança

Na realidade atual, nosso mundo está lotado de dispositivos eletrônicos dotados de tecnologia para segurança. Porém, eles estão ficando cada vez mais inteligentes e cheios de funcionalidades. Uma câmera, por exemplo, pode estar conectada à internet e permitir que o dono da residência monitorada possa ter acesso às imagens de onde estiver. Até um simples fechadura pode ter tecnologia para ser aberta ou fechada remotamente.

 

Ao mesmo tempo que isso traz vantagens, aumentar as funcionalidades de um dispositivo também gera riscos. A mesma facilidade que o dono da casa possui em acionar ou bloquear dispositivos não pode ser a de alguém mal intencionado. Sendo assim, há um desafio e um cuidado muito maior ao desenvolver produtos para o setor de segurança.


 

Por isso, ao contratar um parceiro para a montagem de placas eletrônicas, fique atento a essas quatro características:

 

Confidencialidade

Ao fechar uma parceria, a confiança é pré-requisito mínimo para o acordo. No entanto, observe se a empresa possui políticas para preservar a confidencialidade do seu produto. Quando se trata do setor de segurança, muitas vezes é preciso a tecnologia agregada ao produto deve ser mantida em sigilo, principalmente para que não sofra ataques posteriores.

 

Há também os produtos ligados ao setor de segurança nacional, como mísseis por exemplo. Para estes, é ainda mais importante estabelecer contratos sigilosos e estabelecer padrões rígidos de confidencialidade.

 

Robustez

Qualquer tecnologia agregada a um produto do setor de segurança precisa ter robustez. Como mencionamos, um produto que falha justamente quando o usuário mais precisa pode custar caro à vida ou ao patrimônio. Por isso, é preciso garantir que estejam sendo usados os melhores componentes, as técnicas mais precisas de montagem e os critérios mais rigorosos de testes. Só assim as chances de haver um problema posterior diminuem e sua empresa possui a reputação íntegra.

 

Capacidade de montagem em pequenos tamanhos

Você já parou para pensar no tamanho que uma placa eletrônica precisa ter para ser acoplada a uma fechadura ou a um colete, por exemplo? Se o dispositivo for grande ou mesmo pesado, pode ser que a funcionalidade seja prejudicada. O setor de IoT trouxe a necessidade de montar placas cada vez menores e somente as CMs mais capacitadas estão habilitadas para realizar a tarefa com precisão.

 

No setor de segurança, a discrição também é determinante. Uma câmera de segurança pequena e silenciosa chama muito menos atenção do que uma maior. Sendo assim, nesse caso, tamanho importa. Sendo assim, ao contratar uma CM para a realização da montagem de placas, pergunte sobre a capacidade de montar dispositivos pequenos.

 

Capacidade técnica

Por se tratarem de produtos novos no mercado, a tecnologia de alguns dispositivos desenvolvidos para o setor de segurança também é nova. Por isso nem todas as empresas são capazes de executar a montagem. Alguns produtos, por exemplo, precisarão ficar expostos ao sol, chuva e a outros fatores externos. Para estes, torna-se necessário uma camada extra de verniz. O trabalho de aplicação do verniz exige equipamentos especializados e planejamento para execução, caso contrário, pode prejudicar o funcionamos do dispositivo.

 

Observando essas quatro características, você poderá ter mais eficácia na escolha de um parceiro e segurança de que o resultado final do produto será o melhor possível. O setor de segurança é muito sensível no que diz respeito à falhas. Um mínimo descuido pode resultar em uma consequência grave. Por isso, preze por qualidade e busque os melhores parceiros.

Caso tenha interesse em conversar conosco, entre em contato!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *