Quando os dispositivos eletrônicos da sua empresa apresentam falhas, como você lida com o problema? Para muitas empresas, o protocolo é simplesmente substituir toda a unidade, quando está sob garantia. Embora esta seja uma solução relativamente rápida se os componentes estiverem em estoque, pode não ser a ação mais inteligente e rentável. Então quando reparar ou substituir componentes?
Em muitos casos, quando os dispositivos apresentam falhas, a causa é apenas um componente ou um pequeno problema subjacente. Quando isso acontece, é muito mais econômico e lógico simplesmente substituir as peças com defeito ou fazer os reparos e ajustes necessários. Já nos casos em que todo o circuito da placa apresenta problema ou o custo de mão de obra de reparo é mais alto do que os componentes, a substituição total deve ser considerada.
Ao fazer reparos na placa, alguns benefícios são esperados, tais como:
Um problema na placa eletrônica de um aparelho pode resultar em defeitos no produto depois que ele já está com o consumidor. O custo para substituir uma unidade inteira sempre será muito maior do que simplesmente a substituição de uma ou duas peças antes do destino final de mercado. Os reparos e testes são responsáveis por uma grande economia e podem colocar sua empresa entre as líderes de mercado.
Quando sua empresa consegue poupar recursos, os benefícios podem ser repassados para os consumidores. Se você está gastando menos com custos operacionais e compra de componentes, isso significa que você pode dar ao luxo de diminuir o valor sobre o produto e oferecer maiores garantias.
O problema com a substituição de um eletroeletrônico inteiro é que sugere que o dispositivo não é bom. Um defeito em um produto pode passar a impressão de que os produtos da sua marca são de qualidade inferior aos do concorrente.
A substituição de uma unidade (seja placa ou componente da placa) que poderia ser reparado é um grande desperdício. Isso exige a utilização de mais recursos naturais, mais energia e produz uma quantidade de lixo maior e desnecessária. Reparar componentes em vez de substitui-los é um ato simples que ajuda a empresa a proteger o meio ambiente.
Sua empresa costuma reparar ou substituir componentes eletrônicos? Deixe sua resposta na área de comentários.
Crédito de imagem: escolaespai/CC
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