Em qualquer processo de produção, independentemente do segmento, haverá a possibilidade de perdas. Até certo ponto, as perdas e excedentes são considerados partes de um procedimento normal dentro do sistema de montagem de componentes eletroeletrônicos. Por isso, prever com antecedência a probabilidade de perdas, seja no processo ou por alimentação, garante um diagnóstico da quantidade necessária a ser adquirida e enviada para a CM e, ainda, quando há uma disparidade em relação aos gastos com sobras de componentes.
Para facilitar o cálculo, elaboramos o material “Planilha de gastos com sobras de componentes”. Por meio dela, você poderá calcular a porcentagem de perdas de acordo com os números fornecidos de quantidade a ser montada e encapsulamento. O material ainda traz os campos fixos com o tamanho mínimo da fita, perda por alimentação, perda no processo e quantidade a ser enviada. Esses últimos possuem preenchimento automático e não precisam de intervenção do usuário.
Ficou interessado? Basta clicar no link para baixar gratuitamente a “Planilha de gastos com sobras de componentes”. Qualquer dúvida, deixe um comentário que iremos esclarecer.
Crédito de imagem: geralt/CC
A sustentabilidade industrial refere-se à integração de práticas que visam uma maior consciência ambiental nas…
O lead time é o tempo total que uma empresa leva para completar um processo,…
A Surface Mount Technology (SMT) é uma técnica moderna utilizada na fabricação de projetos eletrônicos,…
MTBF e MTTR são indicadores importantes na manutenção e confiabilidade de equipamentos industriais. O MTBF…
Design para manufatura é o processo de projetar produtos para simplificar sua fabricação e assim,…
O layout fabril é o arranjo físico dos equipamentos, estações de trabalho e áreas de…