Venda de placas eletrônicas: critérios para fornecedores


O termo “venda de placas eletrônicas” pode significar a comercialização de grandes lotes para a montagem ou mesmo a compra de sucata para reaproveitamento. Neste post, no entanto, trataremos esses termos como sinônimo de montagem de placas eletrônicas, uma vez que as empresas que precisam desse tipo de serviço provavelmente estão em busca de um parceiro para fazer o projeto eletroeletrônico dar certo.

Sendo assim, quem ainda não conhece bem o mercado pode ficar em dúvida sobre o que procurar em um bom fornecedor. A resposta não é simples. Ela vai depender das necessidades específicas de cada demanda. Para contribuir nessa busca, listamos os principais critérios para se considerar ao procurar uma montadora para confiar parte do seu processo. Veja quais são, a seguir. 

10 pré-requisitos para a venda de placas eletrônicas

A escolha de uma montadora para a venda de placas eletrônicas deve ser pensada com cuidado e, de preferência, analisada por setores diferentes dentro da empresa. A parceria pode ser o segredo do sucesso ou fracasso de um novo produto ou da implantação de processos. Veja 10 itens que devem ser observados antes de fechar contrato:

  • Tecnologias para montagem – conhecendo as necessidades do seu produto, você deve compreender quais equipamentos industriais são os mais adequados para a montagem com excelência. Sendo assim, não feche a parceria para a venda de placas eletrônicas sem antes ver se o parceiro escolhido possui a tecnologia ideal.

  • Experiência de mercado – é interessante observar se a empresa escolhida tem bom nome e reputação no mercado. Procure conhecer a história, observe quem são os clientes e, se possível, busque informações sobre experiências anteriores de outras empresas com a venda de placas eletrônicas.

  • Conceito de parceria – a CM escolhida só fará o que lhe foi designada ou trabalhará para que o produto fique o melhor possível? Quando há o conceito de parceria, as empresas passam a ser corresponsáveis pelo resultado final e uma montadora comprometida certamente desejará o melhor possível.

  • Certificações de qualidade – procure saber sobre as certificações da empresa, como a avaliação ISO. Elas são importantes pois dão a garantia de que processos considerados excelentes para a venda de placas eletrônicas estão sendo cumpridos.

  • Bom relacionamento com fornecedores – se sua empresa nunca realizou a montagem de placas eletrônicas internamente, com certeza precisaria montar uma boa lista de fornecedores e patinar muito até encontrar a configuração ideal. Uma montadora, pelo contrário, possui poder de barganha e pode conseguir bons preços para seus clientes, especialmente quando há o modelo de contrato conhecido como terceirização completa.

  • Qualidade dos insumos – assim como o conhecimento de bons fornecedores, a contratação de uma empresa para a venda de placas eletrônicas garante a qualidade dos insumos. Uma empresa especializada saberá onde comprar, como armazenar e quais são os componentes ideais para cada necessidade.

  • Cumprimento de prazos – o comprometimento com prazos estabelecidos é mérito das empresas organizadas e com noção de previsão de demanda. Se você já teve experiências anteriores ruins com a venda de placas eletrônicas, deve saber o transtorno que um atraso pode causar. Sendo assim, pesquise sobre a reputação da empresa sobre cumprimento de prazos antes de fechar contrato.

  • Customização do layout –  um layout fabril bem planejado é capaz de melhorar processos, diminuir o tempo de produção e evitar erros. No entanto, cada tipo de placa possui uma necessidade diferente. Observe se a montadora escolhida para firmar a parceria possui um layout adequado às suas necessidades, ou mesmo se há a possibilidade de customização para tornar o serviço mais eficiente.

  • Relacionamento a longo prazo – este item da venda de placas eletrônicas nada mais é do que um desdobramento do conceito de parceria. Se a relação firmada for de trabalho conjunto, certamente terá continuidade na produção de um novo lote, ou mesmo na resolução de problemas ou busca por novas alternativas.

No fim das contas, é preciso realizar uma análise 360º antes de fazer a melhor escolha. Assim, sua empresa deixa de se preocupar com a montagem de placas e ganha um parceiro de excelência a quem pode confiar serviços de olhos fechados.

Quer saber como a Produza atua para ser o parceiro ideal? Entre em contato conosco!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *