Como implementar a gestão de inovação na indústria?
A inovação entrou no vocabulário corporativo e com o avanço da tecnologia ganhou ainda mais atenção de gestores de diversos segmentos. Na indústria eletroeletrônica não é diferente.
Mas se por um lado isso é positivo — já que inovar é, em grande medida, melhorar processos, produtos e serviços — , por outro a popularização do conceito exige alguns cuidados para que ele seja bem compreendido. Quando falamos de gestão de inovação, de certa forma problematizamos isso.
Portanto, o primeiro passo para implementar a gestão de inovação na indústria eletroeletrônica é compreender o que é inovar.
Quando uma indústria adquire uma nova máquina para produzir um componente em menor tempo, por exemplo, isso é apenas uma melhoria quando não acompanhada de novos processos, definidos de acordo com os requisitos financeiros, demandas de clientes e satisfação dos colaboradores. Tampouco é inovação quando não aplicada de forma contínua.
Assim, para implementar uma gestão eficiente é preciso criar um ambiente propício e fomentar uma cultura da inovação, onde se possa projetar, testar e analisar novos projetos para os negócios.
[e-book] Gestão de inovação na indústria eletroeletrônica
Após o primeiro choque da pandemia e a redução do ritmo da inovação, empresas de todo o mundo já começam a retomar seus investimentos. Aliás, para manter seus negócios num cenário de instabilidade econômica como o atual, inovar é a única alternativa para muitas organizações. Mas como geri-la com eficiência?
Para ajudar você e outros gestores, nós elaboramos um material com dicas para uma boa gestão de inovação, isto é, alinhada às metas e interesses da sua empresa.
Baixe o ebook “Gestão de inovação na indústria eletroeletrônica” e saiba como executar uma gestão na prática!
Baixe agora mesmo e boa leitura!
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique à vontade para contribuir!