Componentes com alto valor agregado: por que confiar a montagem a uma CM

componentes-com-alto-valor-agregado

Componentes com alto valor agregado são aqueles nos quais o valor unitário faz diferença no total. Eles podem conter materiais como ouro ou pontas de diamante, por exemplo. Danos em um único componente podem representar uma perdas significativa, especialmente em pequenos lotes. É por isso que a montagem desse tipo de produto precisa ser vista com muito cuidado e cautela. Sendo assim, mesmo antes de começar a montagem é preciso levar em conta 3 itens:

 

Planejamento

Uma simples falha de planejamento pode representar a perda de componentes com alto valor agregado e comprometer o orçamento inicial do lote. Sendo assim, é preciso que a equipe responsável por planejar a montagem seja experiente nesse tipo de material e saiba bem quais erros podem acontecer, para evitá-los. Isso sem falar que as equipes de planejamento e execução precisam estar muito bem alinhadas, ou seja, aquilo que foi pensado precisa ser comunicado de forma clara, para que a execução seja feita de forma correta.

 

Equipamentos adequados

Produtos que precisam de componentes com alto valor agregado, geralmente são bastante específicos. Servem para indústrias de base tecnológica, por exemplo, e precisam ser altamente precisos em seu funcionamento. É por isso que a montagem deve também ser feita por equipamentos que admitam o mínimo de erros. Se forem utilizados equipamentos de montagem que tenham margens de erro grandes, isso pode não fazer muita diferença para um painel de uma máquina comum, mas para um equipamento de alta precisão certamente fará.

 

Terceirização total e os componentes com alto valor agregado

Agora que já vimos a quantidade de detalhes que precisam ser vistos durante a montagem de placas que levam componentes com alto valor agregado, falaremos sobre as vantagem de contratar uma CM para realizar esse serviço. Muitas empresas, especialmente startups, ficam em dúvida no momento de tomar a decisão. No entanto, negligenciar a etapa de montagem internalizando os processos sem ter segurança sobre a qualidade final pode ser um verdadeiro tiro no pé. Veja por que contratar uma CM:

 

 

Profissionais experientes

Os engenheiros envolvidos no seu projeto certamente sabem todos os detalhes sobre o produto e têm altas expectativas sobre o resultado. No entanto, há detalhes que só profissionais experientes na montagem de placas eletrônicas podem trazer. Imagine o quão vantajoso é para a montagem de produtos que levam componentes com alto valor agregado se essas duas equipes trabalharem juntas na etapa de planejamento. Ao contratar uma CM existe a possibilidade de trocar experiências mesmo antes da montagem começar.

 

Equipes de planejamento e execução alinhadas

Falhas de comunicação são a causa de problemas em equipes de todos os segmentos. Quando se trata de algo com alta precisão isso não pode acontecer. É por isso que as equipes de planejamento e execução precisam ser muito alinhadas e, de preferência, próximas. Ao contratar uma CM você conta com um serviço de profissionais que já trabalharam juntos em diversos outros projetos semelhantes e já possuem padrões de comunicação. Isso se dá também por conta de métodos como a folha de processos, um documento padronizado que traz as orientações sobre a montagem.

 

Equipamentos modernos e para todos os tipos de produto

Se, além do investimento inicial nos componentes com alto valor agregado, a empresa precisar arcar com os custos de adquirir equipamentos para montagem do produto, o gasto inicial pode ser alto demais e inviabilizar a montagem. Na contratação de uma CM, esse custo fica embutido no valor da montagem. Uma montadora especializada é capaz de suprir as necessidades de diversas demandas e possui muitos tipos de equipamentos.

Por isso, se o seu projeto possui componentes com alto valor agregado, consulte uma CM sobre preços e vantagens e tenha a certeza da qualidade de produto final.

 

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco!

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *