O lucro da produção eletroeletrônica é afetado por fatores internos e externos. Alguns podem ser evitados, outros são inerentes à ação humana. Identificar as interferências mutáveis e evitar que elas aconteçam, portanto, deve ser o foco da análise e do trabalho das empresas que desejam reduzir custos decorrentes da linha de produção.
As empresas maiores já têm a a consciência de que cada etapa é importante. Muitas vezes, inclusive, usam técnicas e equipamentos que medem o desempenho dos equipamentos e das pessoas com o objetivo de saber onde estão os gargalos e corrigi-los imediatamente. Mas e nas empresas menores, como esse processo acontece? Apesar da consciência de que cada segundo importa não ser tão consolidada, é necessário refletir sobre isso. Quando uma empresa de pequeno porte entra no mercado, é necessário competir com outras para garantir bom preço e qualidade. Portanto, reduzir custos para aumentar o lucro da produção eletroeletrônica se torna fundamental.
Muitas empresas grandes e tradicionais no mercado sofrem com velhos padrões e para mudar aquilo que está estabelecido. Já as pequenas e médias empresas têm a oportunidade de realizar transformações mais rapidamente e de forma eficaz. Por isso, ter uma linha de produção excelente em todas as etapas deve ser prioridade.
Alguns fatores costumam ser os principais “ladrões” de tempo em um ciclo de produção eletroeletrônico. Entre eles podemos citar:
Esses são apenas alguns exemplos, mas há muitos outros motivos para a perda de produtividade e a consequente interferência no lucro da produção eletroeletrônica. Caso você tenha interesse em saber mais sobre o assunto, já escrevemos sobre o cálculo de OEE, uma metodologia que ajuda a medir as perdas dentro da linha de produção.Ter conhecimento profundo sobre esses detalhes é fundamental para tornar a produtividade eficaz e garantir que o produto chegue ao mercado com valor competitivo e retorno significativo para a empresa.
Caso você enfrente problemas com esses indicadores, uma ótima opção é recorrer a uma empresa terceirizada capaz de prestar esse serviço com a excelência necessária e garantir preço e qualidade. Quando colocados na ponta do lápis, o retorno acaba compensando os custos, uma vez que não há preocupação com nenhum destes detalhes, mas há a certeza de que o produto chegará com qualidade no produto final.
O ideal é que a empresa parceira participe do projeto desde a concepção até a montagem em si. Quando se estabelece a parceria, há a consultoria sobre a compra de componentes, ao ajuste do projeto para beneficiar a montagem e até orientações sobre captação de recursos. Dessa forma, as chances de aumentar o lucro da produção eletroeletrônica aumentam exponencialmente e sua empresa tem mais chances de crescer.
Ficou com alguma dúvida sobre os fatores que podem influenciar o lucro da produção eletroeletrônica? Deixe um comentário!
A transição para fontes de energia renováveis tem impactado profundamente o mercado eletroeletrônico, impulsionando inovações…
A movimentação de materiais dentro da fábrica se refere ao transporte de insumos, componentes e…
A planilha BOM auxilia na organização e controle dos componentes eletrônicos utilizados na produção. Essa…
A subvenção para projetos eletroeletrônicos é um incentivo financeiro destinado a apoiar o desenvolvimento de…
A ISO 9001 é uma norma internacional que estabelece critérios para sistemas de gestão da…
O mercado de robótica é estimado em US$45,85 bilhões em 2024 e deve atingir US$95,93…