Por que uma CM pode se tornar uma ótima aliada do empreendedor?

empreendedor

O empreendedorismo vem ganhando força no cenário nacional. Especialmente na área da tecnologia, há diversos caminhos que tornam mais fácil a vida do empreendedor, como incentivos fiscais, financiamentos e parceria com instituições. Mas na fase de execução do protótipo ou projeto, é comum que surjam muitas dúvidas. Sem ajuda, alguns empresários iniciantes acabam cometendo erros, perdendo recursos e até inviabilizando os projetos. Uma CM de confiança para a montagem de placas eletrônicas, nesse caso, pode ajudar e muito. Além de ser um alívio para tarefas que não são a atividade principal da Startup, o parceiro auxilia dando dicas e orientações sobre os melhores caminhos a seguir.

Empreendedor e CM: como fazer a parceria dar certo?

As vantagens da terceirização para a montagem de placas eletrônicas já foram descobertas por diversas grandes empresas. Dividir essa tarefa com quem é especialista no assunto é permanecer tranquilo e ter a certeza de que o produto estará nas melhores mãos. Porém, convencer o empreendedor iniciante disso não é tão simples. Por serem em geral muito jovens e terem um perfil autônomo, ficam inseguros e acabam enxergando as vantagens somente depois de ter problemas. Por isso, separamos três dicas para o empreendedor que ainda está em dúvida sobre as vantagens de firmar parceria com uma CM:

Tome essa decisão desde o início

O grande mérito do empreendedor de sucesso é pensar bastante antes de agir para medir os riscos e aumentar as chances de acerto. O decisor inconsequente, no entanto, acaba procurando a CM só depois de ter problemas. Isso não é tão vantajoso porque, nessa etapa, já vai ter perdido tempo e dinheiro. O ideal é que a parceria seja firmada desde o início, inclusive avaliando se o projeto se adequa perfeitamente à montagem. Dessa forma, não será necessário corrigir erros às pressas e o produto ganha qualidade.

Faça as contas da forma correta

O empreendedor que está montando o seu primeiro protótipo, na maioria das vezes nem faz ideia de todos os gastos necessários para que um produto fique pronto. São custos com logística de transporte, armazenamento, energia elétrica, pessoal, etc. Alguns desses gastos não são levados em conta ao comprar o valor da internalização de processos e da contratação de uma CM. Isso sem falar que, nessa conta, também precisam estar inclusos os riscos inerentes ao processo, especialmente quando executado por uma equipe não tão experiente, como é o caso da maioria das Startups.

Acerte na escolha

Após tomar a decisão por firmar a parceria com uma CM para a montagem das placas eletrônicas, é preciso escolher qual o parceiro ideal. Nesse momento, o empreendedor deve observar principalmente o nível de comprometimento que o parceiro tem com o projeto e se ele é capaz de executar de forma eficaz sua demanda. Em seguida, é preciso observar aspectos como: qualidade dos equipamentos utilizados, se a CM possui alguma certificação de qualidade, como funcionam os processos de verificação, etc.

 

A Produza está à disposição do empreendedor para a execução de projetos. Caso tenha interesse, entre em contato conosco.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *